NAI dá boas-vindas aos alunos do Objetivo

O Núcleo de Apoio Integral (NAI) realizou nessa segunda-feira, dia 19/07, uma atividade de boas-vindas aos estudantes dos Ensinos Fundamental II e Médio do Colégio Objetivo - Maringá, que retornaram às aulas relativas ao segundo semestre de 2021, em formato híbrido (aulas presenciais e virtuais).

A equipe do NAI presentou os alunos com um cartão acompanhado de QR Code impresso trazendo uma playlist de músicas, uma mensagem de encorajamento e um versículo bíblico. Além do cartão, os alunos também receberam balas de caramelo. Em algumas salas, o gestor do NAI, Wesley Carvalho, compartilhou uma palavra de ânimo e esperança, que também foi transmitida, via internet, aos alunos que assistiam à aula em suas casas. Para Carvalho, “o objetivo da ação foi de oferecer acolhimento emocional e espiritual, gerando fortalecimento e ânimo para todos os alunos que retornaram as aulas presencialmente”.

Alguns alunos se empolgaram tanto com a ação que resolveram cantar em público algumas canções, utilizando um microfone disponível.

A direção do Objetivo acompanhou a ação de perto e agradeceu a participação do NAI. “Além do aprendizado, a escola tem uma grande importância nas questões emocionais e relacionais do aluno. Ao ser acolhido e abraçado pelo colégio, pelos professores e pelos colegas, o aluno se sente mais feliz e preparado para enfrentar os desafios da vida acadêmica. Percebemos nas reações espontâneas dos estudantes como faz toda a diferença receber um cumprimento, uma palavra amigável, uma lembrancinha, uma conversa”, afirma Ricardo Vieira, diretor do Colégio Objetivo.

Objetivo NAI-14Objetivo NAI-9Objetivo NAI-7Objetivo NAI-3