Unicesumar
Unicesumar

NAI lança segunda edição da revista Transformação

WhatsApp Image 2019-07-05 at 16.42.53A UniCesumar, por meio do Núcleo de Apoio Integral (NAI), lançou no último mês, a segunda edição da revista “Transformação”. O periódico teve a sua primeira edição em dezembro de 2018 e tem o objetivo de informar acadêmicos, colaboradores e docentes a respeito dos eventos e atividades promovidos pelo NAI, além de discutir temas importantes relacionados a áreas emocionais e espirituais de toda a sociedade.

Nessa segunda edição, a revista traz uma matéria especial sobre a Ansiedade, um problema que já atinge mais de 18 milhões de brasileiros, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A reportagem traz opiniões de especialistas da área de Psicologia e depoimentos de pessoas que sofreram deste mal. Também mostra que entre os alunos do Ensino Superior, oito em cada dez relataram sentir ansiedade e sensação de desesperança.

A revista traz ainda uma matéria sobre o bullying entre crianças, desafios da adolescência e descoberta de propósito entre alunos de Engenharia, Arquitetura e áreas relacionadas durante a graduação. Outro tema abordado na edição e que desperta interesse da comunidade acadêmica é o suporte emocional oferecido aos alunos de Medicina da UniCesumar.

A segunda edição da revista Transformação tem 38 páginas e uma tiragem de 3 mil exemplares. A versão impressa pode ser adquirida no NAI (bloco 7). A versão online estará disponível em breve na página do NAI.

Últimas notícias

Categorias