NAI participa de atividades de integração do Colégio Objetivo

O NAI (Núcleo de Apoio Integral) participou, junto com voluntários da Unimissional, das atividades de integração presencial dos alunos do Colégio Objetivo de 02 a 12 de fevereiro.

A equipe, formada por 15 pessoas (entre elas, uma pedagoga, pastores e um palhaço), alegrou crianças e adolescentes e transmitiu reflexões sobre confiança em Deus e esperança em um futuro melhor. A programação foi diária e consistiu em aulas de 50 minutos, com dinâmicas lúdicas e interativas. Ao todo, 560 alunos do Colégio participaram.

“O ano de 2020 deixou muitas marcas emocionais e espirituais nos alunos, de muitas dificuldades que eles viveram com todas as angústias da Covid-19. Por isso, o trabalho que o NAI vem realizando, nesses últimos dias, de acolhimento dos alunos, com uma palavra de apoio, de incentivo, para que os alunos se sintam abraçados é fundamental nesse momento de retomada”, ressaltou o diretor do Colégio, Ricardo Vieira.

“O mundo vive tempos de insegurança, e faz parte do processo e aprendizagem uma educação afetiva, que fortaleça a esperança e a fé, e dê um senso de coletividade aos alunos. O NAI se alegra em ajudar a direção pedagógica do Objetivo na integração dos seus alunos. Sem dúvida, faz parte da nossa missão”, afirma Weslley Matos, diretor de Relações Institucionais da UniCesumar e responsável pelo NAI.