NAI participa de evento virtual para alunos do Colégio Objetivo

O mês de setembro é marcado pela campanha Setembro Amarelo de conscientização contra o suicídio e pela preservação da vida. Para tratar deste tema importante, o Colégio Objetivo, por meio do Projeto Escola de Liderança, projeto extracurricular para os alunos do Ensino Médio, propiciou um encontro virtual com a participação do supervisor do Núcleo de Apoio Integral (NAI), Wesley Carvalho e da psicóloga do Colégio Objetivo, Nivea Tuller.

Durante o encontro, a psicóloga abordou as questões de saúde mental e ressaltou que em um momento de pandemia, os transtornos relacionados à mente podem ser potencializados. “Para que esses transtornos não se agravem, precisamos desmistificar alguns mitos e preconceitos, e estar atentos aos sinais depressivos, de ideações, ameaças e tentativas suicidas”, orientou Nívea.

Nívea ainda explicou que a complexidade dos transtornos mentais, pode levar as pessoas a uma invisibilidade e por não existir um exame de laboratório que o identifique, só poderá ser diagnosticado por um profissional da saúde habilitado. Para que isso aconteça, é necessário que haja uma comunicação muito clara.

Wesley Carvalho falou da importância da vida espiritual, por meio da qual é possível encontrar um equilíbrio emocional. “A vida é um dom de Deus e Ele é o autor da vida e por isso é muito bom viver. Deus é o maior defensor da vida e ele propõe isso em vários textos bíblicos, bem como sugere viver na dependência e proteção dEle”. Carvalho ressaltou que em toda a Bíblia encontramos a defesa da vida para agora e para a eternidade. “Viver é um dom, é uma dádiva, uma bênção. Viver deve ser sempre a melhor opção, a melhor escolha e todo o investimento deverá ser feito para que a vida seja vivida plenamente.”

Os alunos interagiram durante o encontro com perguntas e relatos em relação ao assunto. Também falaram da importância de abordar sobre esse tema e compartilharam dúvidas em relação a como ajudar na campanha de preservação da vida.

Projeto Escola de Liderança

O Projeto Escola de Liderança para o Ensino Médio do Colégio Objetivo Maringá visa a oferta de atividades que oportunizem o desenvolvimento de competências e habilidades demandas para o profissional deste século. Os alunos participantes do projeto se reúnem semanalmente para trabalhar conteúdos como Liderança, Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Planejamento de Vida e Carreira, Educação Financeira, Ciência Política, Mindfulness e Bem-Estar e Voluntariado.

Além de aulas expositivas, os alunos desenvolvem estudos de casos, com situações de aprendizagem embasadas pelo Design Thinking, Blended Learning, Aprendizagem Ativa e Fenomenal Learning, de forma que possam fazer a transposição das competências desenvolvidas para as práticas cotidianas, influenciando positivamente os contextos onde estão inseridos.

What do you want to do ?

New mail