Unicesumar
Unicesumar

NAI promove encontros com internos do Marev

marevA UniCesumar, por meio, do Núcleo de Apoio Integral (NAI), está desenvolvendo um trabalho na Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (Marev), com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual e emocional dos internos.

Com base nos princípios valorizados pela instituição, os colaboradores do NAI vão até o Marev para ter um tempo de reflexão com as pessoas que estão no estágio três do tratamento para a recuperação da dependência química. Esses encontros acontecem todas as terças-feiras, durante uma hora, na sede da associação.

De acordo com o pastor Giulliano Silva, colaborador do NAI, que esteve nesta terça-feira (15) no Marev, a proposta é trabalhar com o livro ‘Uma Vida com propósito’, do escritor Rick Warren e também com ensinamentos bíblicos. “Hoje eu me apresentei, contei um pouco da minha história e sobre a minha familiaridade com a luta deles por ter gente muito próxima que passou pelo vício”, explicou o pastor.

Silva também contou o testemunho de pessoas que ele conhece que passaram pelo Marev e reconstruíram suas vidas. “Fui muito bem recebido e creio que não haverá resistência por parte dos internos”.

Além de realizar esse trabalho, a UniCesumar também oferece bolsas de estudo para os homens que já terminaram o tratamento. Para o gerente administrativo da associação, Romeu Lopes Filho, esta parceria veio suprir algumas necessidades na instituição e ajudar na recuperação da dependência química dos internos. “Somos uma entidade sem fins lucrativos e precisamos muito da ajuda da sociedade maringaense. Fiquei admirado com a atitude do reitor e muito grato por poder atender melhor os 50 homens que precisam da nossa ajuda”.

 

Últimas notícias

Categorias