NAI promove palestras sobre narcisismo e sonhos para alunos do Objetivo

O Núcleo de Apoio Integral (NAI) realizou hoje (30/09) pela manhã – no último dia do Setembro Amarelo - duas palestras para alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo – Maringá, na Capela Cristã UniCesumar.

As palestras, ministradas pelo jornalista e assessor editorial Lissânder Dias, trataram sobre como o narcisismo é inimigo da realização dos sonhos. Usando uma metodologia interativa com enquetes em tempo real, o palestrante desafiou os adolescentes e jovens a refletirem sobre como uma vida centrada em si mesmo atrapalha a realização dos melhores sonhos pessoais. Ele também destacou a necessidade de nos abrirmos para relações de amizade saudáveis, convívio em família, engajamento comunitário e cultivo da fé em Deus.

Os alunos participaram respondendo duas enquetes: 1) Qual o seu maior sonho? 2) O que você está fazendo para realizar seu maior sonho? As respostas foram diversas, mas evidenciaram principalmente o sonho de uma boa educação e a estabilidade financeira. Os alunos puderam reconhecer que ninguém consegue realizar sonhos agindo sozinho, mas que precisamos contar com os outros para que também sejamos bem-sucedidos.

O objetivo das palestras foi gerar reflexão entre os alunos sobre a importância do cuidado com o outro como elemento de saúde emocional e realização de sonhos.

Ao todo, 134 alunos entre 12 e 17 anos de idade estiveram presentes na capela.

**

O Núcleo de Apoio Integral é um departamento designado a oferecer suporte emocional e espiritual aos alunos, professores, colaboradores e a sociedade. Valorizamos o ser humano em seu desenvolvimento integral e em seu bem-estar. A missão do NAI é “construir um ambiente acolhedor que valoriza, contribui e apoia o ser humano em seu desenvolvimento integral e seu bem-estar por meio da educação espiritual e emocional”.

Quer ajuda? Envie-nos um WhatsApp: (44) 99115-4930

1 (1) 1 (5)1 (8)1 (7)