Unicesumar
Unicesumar

NASA Space Apps Challenge define vencedores em Maringá, Londrina e Ponta Grossa

Nas três cidades, o evento foi realizado nos campi presenciais da UniCesumar

O Hackathon NASA Space Apps Challenge foi realizado em 13 cidades do Brasil neste final de semana, 19 a 21 de outubro. Em três delas, o evento aconteceu nos campi presenciais da UniCesumar: Maringá, Londrina e Ponta Grossa.

O Hackathon NASA Space Apps Challenge começou na sexta-feira à noite, 19, com uma palestra. No sábado pela manhã, 20, os participantes foram submetidos a minicursos e no período da tarde, às 12h, foi realizada abertura oficial do evento.

Em seguida, os participantes tiveram 24 horas para desenvolver os projetos em um dos seis temas definidos pela NASA: Free Style, Better Earth, Natural Impact, Big Rocks, The Kryos e Space Mindfulness.

Às 8h da manhã de domingo, 21, os participantes participaram de uma pré-banca, que avaliou os temas e desenvolvimentos de cada projeto e selecionou os dez melhores, que se apresentaram no período da tarde. Após as apresentações, o corpo de jurados elegeu os melhores trabalhos.

Em Maringá, os grupos premiados foram: 3º lugar – Ampiri; 2º lugar – Space Squad; 1º lugar Tree City. Em Londrina, os grupos premiados foram: 2º lugar - R.O.F. – RESEARCHERS OF THE FUTURE; 1º lugar - Space Workers. Em Ponta Grossa os grupos premiados foram: 1º lugar – Space Rendezvous; 2º lugar – Nearby; 3º lugar Octopus.

O coordenador dos cursos de TI da UniCesumar, Marcello Erick Bonfim, destacou a qualidade dos projetos. “Tivemos trabalhos muito qualificados e mais elaborados em relação ao ano passado. Isso mostra que estamos no caminho certo. Independentemente do resultado, o mais importante para os participantes é a experiência e o aprendizado neste final de semana. Estou muito feliz de ver o esforço de todos e que possamos dar sequência ao evento nos próximos anos”.

Últimas notícias

Categorias