Natal Solidário EAD Cesumar arrecada mais de duas toneladas de alimentos

A campanha Natal Solidário 2011 EAD Cesumar arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, envolvendo todos os polos de Educação a Distância do país. As doações foram feitas por colaboradores, alunos e comunidade.

Com o objetivo de promover um Natal mais feliz para pessoas carentes, as doações estão sendo feitas esta semana, para instituições filantrópicas. Cada polo escolheu uma entidade local para as doações.

Em Maringá, foram entregues mais de 200 quilos de alimentos para o asilo São Vicente de Paulo, instituição que abriga mais de 85 idosos. Em Apucarana, foram arrecadados 40 quilos de alimentos, sendo doados para o Lar Sagrada Família. O polo de Arapongas arrecadou 36 quilos de alimentos, doados para a Casa Lar Santo Antônio. Os colaboradores de Eldorado dos Carajás, em parceria com o Grupo Vida, arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos, que serão distribuídos para famílias carentes do município. Goioerê arrecadou 50 quilos e doou para o Centro Infantil Santa Clara. O polo de Guarapuava conseguiu 70 quilos de alimentos, que foram doados para o Albergue Noturno Frederico Ozanam.

Os polos de Londrina, Poços de Caldas e Roncador fizeram suas doações a asilos. Ponta Grossa entregou para a creche Nosso Lar mais de 200 quilos de alimentos. Porecatu ajudou a creche Maria Helena. O polo de Primavera do Leste arrecadou 350 quilos de alimentos doados para a Instituição Nossa Senhora da Salete, que atende mais de 300 crianças carentes.

São Bento do Sul dividiu as arrecadações em 36 cestas básicas e ajudou três instituições: A. S. F. A. - Casa Dependentes Químicos, a APAE e o Asilo Campo Alegre. Em São Paulo, foram arrecadados mais de 100 quilos de alimentos e doados para a Igreja IPI. Sinop levou as arrecadações para o Centro de Recuperação Ebenézer, instituição que abriga mais de 36 dependentes. Em Três Lagoas, além da arrecadação de alimentos, foram doados 12 pares de calçados para o abrigo Poço de Jacó, instituição que atende 42 crianças e adolescentes.