Nestlé firma convênio de cursos à distância para funcionários

Os colaboradores da Nestlé, unidade de Belo Horizonte, passam a contar com um novo benefício.  Um convênio com o Centro Universitário - Cesumar permite que todos os 317 funcionários possam realizar cursos a distância de graduação e pós-graduação com desconto de 10%.

O mercado de trabalho precisa hoje de profissionais em constante atualização. Por isso, a Nestlé buscou essa parceria, visando dar a oportunidade a seus colaboradores de continuar os estudos. Para quem já está no mercado de trabalho, deseja se aprimorar, mas não possui tempo para isso, cursos da modalidade a distância são uma forma prática e geralmente têm valores mais baixos.

Na modalidade a distância, que chegou a crescer 30,4% no ano passado, segundo dados do Ministério da Educação (MEC), o aluno possui flexibilidade de estudo. No Cesumar, ele conta com o AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, de onde acessa conteúdos,  bibliotecas digital e virtual e possui mecanismos de interatividade com os professores.

Para a chefe de Recursos Humanos da Nestlé, Marinalva Silva, a parceria com o Cesumar é muito importante. Êgrega a eles [funcionários] a possibilidade de crescer na carreira e, na empresa, serem promovidos."

O Cesumar existe há 21 anos e possui 9 cursos de graduação em EAD e 13 de pós-graduação. O campus sede da instituição em Maringá que dá apoio à atuação em todo o Brasil, tem 90 mil m² de área construída e a maior estrutura de ensino da região, incluindo hospital, clínicas, laboratórios, restaurante e hotel escola. São cerca de 21 mil alunos matriculados. Para o atendimento na EAD existem ainda 58 polos em diversas cidades em todo o território nacional.

As aulas do Cesumar são transmitidas diretamente dos seus estúdios, via satélite e internet, e o aluno precisa comparecer ao polo de apoio presencial uma vez por semana para assisti-las. O polo possui um tutor e toda infraestrutura necessária para dar apoio aos estudantes em suas atividades.  É nesse local que os acadêmicos interagem com os colegas e vivenciam o ambiente universitário, trocando experiências e enriquecendo o aprendizado.

O polo de Belo Horizonte fica na rua Ariado, número 230, bairro Carlos Prates. O telefone para contato é o (31) 3088-6338. Para mais informações sobre os cursos do Cesumar acesse:www.ead.cesumar/br.