Unicesumar
Unicesumar

Newton de Lucca ministra aula magna sobre Direito Digital na UniCesumar de Londrina

O professor da USP é um dos pesquisadores pioneiros do tema no Brasil e possui mais de 300 publicações bibliográficas

A UniCesumar de Londrina promoverá uma aula magna para o lançamento da pós-graduação em Direito Digital nesta sexta-feira (16), às 19h30. Buscando oferecer um panorama geral sobre o tema, a Instituição convidou como palestrante o Dr. Newton de Lucca, professor da Universidade de São Paulo (USP) e precursor dos estudos sobre Direito em Espaço Virtual no Brasil.

Em tempos de internet, conhecer esse campo é cada vez mais necessário. Por isso, Newton é pesquisador do assunto com o projeto “Direito do Espaço Virtual e a Justiça” desde 2010. Já no livro “Estudos Avançados de Direito Digital” (2014), o professor contribui com o capítulo “A proteção dos consumidores no âmbito da internet”, uma discussão que aborda as características e as prevenções necessárias nessa modalidade de consumo.

Em atividade desde a década de 1970, o professor possui mais de 300 publicações bibliográficas e já recebeu 32 prêmios e reconhecimentos por seu trabalho.

De acordo com a pró-reitora executiva de Educação Presencial, Andrea Borim, esta é uma oportunidade para a comunidade acadêmica aprofundar o conhecimento jurídico sobre o assunto, que é tão atual. “A UniCesumar tem preocupação com a formação total do cidadão. Falar sobre a questão legal do uso da Internet é essencial para que nossos profissionais compreendam sobre os limites do uso desse recurso que é tão importante para os dias de hoje”, enfatizou.

Já o diretor do campus de Londrina, Marcelo Strik, destacou que a UniCesumar é a pioneira em capacitação sobre Direito Digital na região. “Entendemos que essa é uma conquista de toda comunidade que busca o aperfeiçoamento da inovação no município de Londrina.”

O evento, que é aberto ao público em geral, é gratuito e vai ocorrer no auditório da UniCesumar de Londrina. Interessados devem acessar o formulário e fazer a inscrição.

SERVIÇO

Aula Magna de Direito Digital

Data: 16 de agosto

Horário: 19h30

Local: Auditório da UniCesumar de Londrina (Av. Santa Mônica, 450)

Realização: UniCesumar

Últimas notícias

Categorias