No mês das noivas, UniCesumar realiza exposição de vestidos em escala reduzida

As peças, produzidas pelos alunos de Design de Moda, ficarão expostas no Shopping Maringá Park até meados de junho

Para marcar o mês das noivas, celebrado em maio, a UniCesumar promove a exposição intitulada "Vestido de Noiva em Miniatura", realizado pelos alunos do terceiro período de Design de Moda. São 30 modelos de vestidos que ficarão em exposição até meados de junho, no último piso do Shopping Maringá Park.

A produção em tamanho menor é uma atividade da disciplina de Modelagem Plana e Técnicas de Costura para que os alunos tenham o primeiro contato com a produção das peças, além de incentivar a sustentabilidade. A produção otimiza recursos e tem menor gasto de tecido e aviamentos.

“O objetivo deste projeto foi materializar uma visão sustentável, estimulando os alunos a reduzirem gastos com materiais, uma vez que as primeiras peças desenvolvidas no curso são para a aprendizagem e podem ter erros. Além de colocar em prática os conceitos de modelagem plana e técnicas de costura”, explica a professora e orientadora do projeto, Maria Helena Ribeiro.