Noite cultural de Farmácia divertiu a todos

[ veja a galeria de fotos do evento ]

A 3º Noite Cultural de Farmácia reuniu ontem no auditório Dona Etelvina mais de trezentos alunos e professores do curso. Trabalhando com o tema "Música e Poesia" os estudantes de vários períodos tiveram de montar apresentações sobre a vida e a obra de um compositor e um autor brasileiro.

No total foram nove apresentações dos acadêmicos e uma dos professores. Usando de muita criatividade, eles representaram Thiago de Melo e Caetano Veloso, João Cabral de Meto Neto e Gonzaguinha, Carlos Drumond de Andrade e Gilberto Gil, Olavo Bilac e Almir Sater, Manuel Bandeira e Zé Ramalho, Cecília Meireles e Osvaldo Montenegro, Fernando Pessoa e Chico Buarque, Mário Quintana e Vinícius de Moraes, Cora Coralina e Tom Jobim.

"O encontro é uma forma de promover interação entre as turmas e mesmo não valendo nota a gente vê que vale a pena, porque coloca os alunos em contato mais íntimo com a arte, essencial na vida de qualquer pessoa", destacou a coordenadora de Farmácia, professora Talma Fernandes.

Houve uma premiação em troféus para os três melhores grupos. Todos foram avaliados pela criatividade, caracterização, execução e conjunto.

Um dos momentos divertidos do encontro foi a apresentação final dos professores Mella, Janete e Gilberto, representando o poema "O Alco e a Gasolina", do poeta nordestino Patativa do Assaré.