Nova linha de ônibus facilita chegada dos alunos na Unicesumar em Ponta Grossa

Instituição financia a implantação de um ponto próximo ao campus; aulas iniciam dia 22

A Unicesumar de Ponta Grossa inicia as aulas no próximo dia 22 de fevereiro, mas a partir de segunda-feira, 20, os estudantes e moradores da região do bairro Oficinas poderão desfrutar de um grande benefício que passará a atender o bairro.
A instituição, em parceria com a prefeitura de Ponta Grossa e com a Autarquia Municipal de Trânsito, custeou a instalação de ponto de ônibus próximo à instituição para facilitar a chegada dos alunos no campus.
A linha Amália-Cipa, fará o trajeto de segunda a sábado para atender toda a comunidade acadêmica. “Os acadêmicos usufruirão dos serviços da VCG no contra fluxo, o que possibilita à autarquia, um atendimento diferenciado e de qualidade aos estudantes”, afirma o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito, Roberto Pelissari.
O diretor do campus da Unicesumar, Ludovico Bernardi, ressalta que os estudantes devem ficar atentos também aos benefícios garantidos. “Utilizando o sistema integrado, com uma única passagem podem se deslocar entre todos os terminais da cidade. Além disso, ele pode solicitar junto à Autarquia Municipal seu passe livre, não tendo qualquer custo. No terminal de Oficinas, de oito em oito minutos os alunos têm à disposição um ônibus para deslocamento ao Terminal Central ou de 20 em 20 minutos, a possibilidade de se deslocarem até o bairro de Nova Rússia”.
Para garantir a segurança e tranquilidade dos estudantes que utilizarão os ônibus, principalmente à noite, a Unicesumar contará com a colaboração da 5ª Companha da Polícia Militar de Ponta Grossa que realizará rondas nas imediações da instituição.

Vestibular
Antes do início das aulas, a Unicesumar realiza mais um Vestibular Programado, que será realizado no dia 19 de fevereiro e as inscrições poderão ser realizadas até o dia da prova, desde que seja apresentado o comprovante de pagamento, por isso, a orientação é que os candidatos façam a inscrição com antecedência. As provas serão realizadas em quatro horários: às 9h, 11h, 14h e 16h.
O candidato também tem a opção de fazer a prova no Vestibular Agendado, que consiste na escolha dele pelo dia e horário da prova, de acordo com a disponibilidade.