Novos alunos e professores conquistam vagas para concorridos cursos de pós-graduação

A cada ano sempre existem novos professores e alunos do Cesumar ingressando em cursos de mestrado, doutorado ou em alguma especialização. Seguindo este rumo, a professora Cássia Beraldo, de Direito, conseguiu aprovação para o mestrado em Educação na Universidade Estadual de Maringá, com o projeto sobre "As Origens Medievais do Ensino do Direito em Bolonha".

Também foram aprovadas para mestrado em Educação Física as professoras Vânia Matias e Maria Aparecida Coimbra. Além delas, ingressou neste mesmo curso, Alessandra Carnelozi Prati, formada pelo Cesumar em 2005.

Outra aluna que conseguiu uma aprovação de destaque, em meio a uma forte concorrência de candidatos,  foi Vanessa Bueno Javera, do curso de Nutrição. Ela foi aprovada para fazer residência em Terapia Nutricional no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná a partir de 2007.

Já os formandos de Biomedicina Carlos Eduardo Benevento e Emanuelle Tramonte Franco comemoram a aprovação para cursos de pós-graduação na Unicamp e na Universidade Federal do Paraná, respectivamente. Benevento foi aprovado em primeiro lugar para a especialização em Patologia Clínica da Unicamp, enquanto Emanuelle conquistou vaga para Microbiologia na UFPR.

Por sua vez, Emerson José de Melo, Fábio Bahs Machado, Karine Zanoli e Ledyanne Francielle Casitas de Matos Silva, concluintes do curso de graduação em Farmácia e de especialização em Farmacologia do Cesumar, e Gérson Zanusso Júnior, de pós em Farmacologia, foram aprovados no curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas da UEM e conquistaram três das seis bolsas de estudo oferecidas pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para este programa.

E não apenas os professores e alunos do Cesumar buscam aperfeiçoamento constante como também funcionários da instituição. Um exemplo é João Paulo Pereira Coelho, de 24 anos, assistente de biblioteca, formado em História em 2005 pela UEM. Ele que conseguiu  aprovação para o mestrado em Educação na Universidade Estadual de Maringá, na linha de pesquisa "História e Historiografia". Vai estudar a educação na antiguidade.