Unicesumar
Unicesumar

O CORAÇÃO GRATO

O CORAÇÃO GRATO

“Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre” (1 Crônicas  16:34)

 

Fui convidado para um banquete em que um soldado ferido foi presenteado com uma casa. Ele quase desmaiou de gratidão. Arrastando-se até o palco com a perna boa, ele jogou os dois braços por sobre o apresentador do evento. “Obrigado! Obrigado! Obrigado!” Ele abraçou o guitarrista da banda e a mulher grande da primeira fila. Ele agradeceu ao garçom, aos outros soldados e ao apresentador pela segunda vez. Antes de ir embora, ele agradeceu até a mim! E eu não tinha feito nada por ele.

Será que não devemos ser gratos como este soldado ferido? Jesus está preparando uma casa para nós (João 14:2). O título de propriedade que vamos receber é tão certo quanto aquele que o soldado recebeu.

Deus nos dá muito mais que isso. Ele nos dá um zilhão de diamantes que brilham contra o veludo do céu durante as noites. Um milagre em forma de músculos permite que seus olhos consigam ler estas palavras e que seu cérebro consiga entendê-las. “Obrigado Deus!”. O coração grato é como um imã que varre o dia atraindo motivos para sermos gratos.

Há muitas coisas que damos como certas na vida. O telhado sobre a cabeça e o travesseiro sob ela, por exemplo. A comida que compartilhamos e os amigos de quem gostamos. Devemos sempre agradecer a Deus por essas coisas. Mesmo quando a semana é ruim, sabemos como a história termina. Devemos ser gratos por nosso lugar reservado no céu.

MAX LUCADO

Últimas notícias

Categorias