Unicesumar
Unicesumar

Obesidade é um dos temas da XIII Semana de Educação Física

Programação conta com palestras, minicursos e mesa redonda.

Debater os temas atuais relacionados à qualidade de vida é o objetivos da XIII Semana de Educação Física – Evidências Científicas Sobre Atividade Física, Saúde, Qualidade de Vida e Desempenho Físico - da Unicesumar, que começa nesta terça-feira, 3.

Até quinta-feira, 5, diversos profissionais renomados da área da Educação Física e da Psicologia discutirão os temas que estão em maior evidência voltados para a área da saúde e do desempenho físico.

Para o coordenador do curso de Educação Física da Unicesumar, Humberto Garcia de Oliveira, é importante debater todas as áreas do desempenho físico. “Quando se fala em atividade física voltada para a saúde, temos a categoria do emagrecimento e da obesidade, principalmente nos adolescentes. Então, resgatamos esse assunto para destacar a importância do trabalho para esta área. Além disso, não tem como desassociar a atividade física da alimentação, é preciso que a pessoa tenha consciência e se discipline para obter os resultados, por isso teremos a presença de um profissional da área da Psicologia”.

A programação completa da XIII Semana de Educação Física pode ser conferida no site https://www.unicesumar.edu.br/presencial/eventos/xiii-semana-de-educacao-fisica/.

Últimas notícias

Categorias