Obras de reforma e melhorias na saúde em Corumbá estão na reta final

Obras fazem parte das melhorias nos equipamentos da autarquia em parceria com a UniCesumar, como parte das ações do curso de Medicina na cidade

No último dia 26 de fevereiro, o diretor da unidade UniCesumar Corumbá, Sidney Mella, juntamente com o prefeito de Corumbá (MS), Marcelo Lunes, visitou as obras do Centro Obstétrico e do Centro Municipal de Imagem e Ressonância. As obras fazem parte das melhorias nos equipamentos da autarquia em parceria com a universidade, que integram as ações do curso de Medicina, em vigor na cidade desde 2021. As obras devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2024, quando também serão finalizadas as obras da nova sede do campus da universidade.

Para o prefeito da cidade, essas são obras muito importantes para o município. “Serão espaços com aparelhagens modernas de imagens, que vão contribuir muito para as pessoas assistidas pelo SUS.” Além disso, os serviços oferecidos na área de obstetrícia são fundamentais para atendimento às mulheres, que precisam de cuidados especiais neste momento tão importante da vida.

Segundo o diretor do campus Corumbá, Sidney Mella, a parceria entre a IES e o município é uma das maneiras que a universidade pode retribuir com a melhoria da qualidade de vida da população local e regional. “A UniCesumar, sobretudo o curso de Medicina, tem o objetivo de contribuir com a saúde da população de Corumbá. É uma união na qual todos ganham: a população que precisa de saúde de qualidade, e os alunos em séries finais, que estão próximos de serem profissionais. Nossa graduação é voltada, principalmente, à formação humanizada”, ressalta o diretor.

foto-Gisele Ribeiro (64)