ODM Universidades participa da 2ª Mostra Social

Maringá realiza pela segunda vez a Mostra Social. O evento será dedicado a apresentação de projetos voltados a área de assistência social do município. As inscrições estão abertas pelo site da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e a mostra acontece nesta quinta-feira, dia 2.

O ODM Universidades, programa do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), participará divulgando a parceria com o Cesumar e com uma palestra sobre voluntariado. Estarão presentes à mostra mais de 16 entidades sociais de Maringá.

O programa ODM é voltado ao estímulo de práticas sociais dos universitários tendo em vista o cumprimento das oito metas do milênio da ONU (Organização das Nações Unidas).

A 2ª Mostra Social de Maringá será aberta a todas as instituições públicas ou privadas, que desenvolvam algum tipo de trabalho socioassistencial relacionado às metas do milênio. De acordo com a assessoria do Sesi, um dos organizadores do evento, a ideia central é "apresentar o trabalho desenvolvido por entidades e movimentos sociais à comunidade e com isso conquistar voluntários e parcerias".

Os estudantes que desejarem participar receberão certificado e poderão contabilizar horas de atividades extracurriculares.