Odontologia da UniCesumar organiza palestra sobre Urgência e Emergência

Atividade envolve cursos da saúde e alerta para a importância dos primeiros atendimentos em casos reais

O curso de Odontologia da UniCesumar realizou nesta segunda-feira, 25, uma palestra sobre Urgência e Emergência. A atividade foi realizada no Auditório Dona Etelvina, no bloco 7 da instituição e o palestrante foi o enfermeiro Fagner Willians Antonechen Gonçalves.

Organizado pelo 3º ano C do curso de Odontologia da UniCesumar, o evento tem o objetivo de aprimorar e aprofundar os conhecimentos dos estudantes referentes à primeiros socorros e atendimentos em urgência e emergência.

O enfermeiro Fagner Willians Antonechen Gonçalves destacou a importância de os acadêmicos terem os conhecimentos básicos de um atendimento inicial. “Quando saímos nas ruas com a roupa branca e ocorrem casos emergenciais, acabamos nos tornando alvos. As pessoas esperam de nós uma reação de ajuda e atendimento, seja qual for a nossa área de atuação e essa pequena atitude pode salvar uma vida”.

Para participar da atividade, os alunos tiveram que fazer a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Legião da Boa Vontade (LBV) de Maringá, que atende jovens, adultos e idosos que se encontram em situação de pobreza.