Odontologia realiza 2º Sorriso Solidário em Sarandi

Estudantes e professores de Odontologia do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) realizam neste sábado, em Sarandi, o 2º Sorriso Solidário.

Trata-se de um grande mutirão para orientar a população sobre saúde bucal, com diversas atividades, que vão de exames e escovação supervisionada a apresentação de teatro para as crianças.

O mutirão vai mobilizar cerca de cem pessoas, entre estudantes e professores. Além das atividades de orientação sobre higiene, eles vão realizar exames de lesão bucal e cárie e encaminhar pessoas que precisam de atendimento para a clínica do Cesumar.

Os estudantes de odontologia vão fazer apresentação da peça "A turma do Chaves em: a dor de dente", a cada meia hora. Ainda no período da tarde, haverá a apresentação de três duplas sertanejas.

O Sorriso Solidário é um projeto de extensão premiado no ano passado pelo PNUD

(Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) como  o melhor projeto do ODM  (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). Em 2007, o projeto foi realizado em Paiçandu.

As atividades do "Sorriso Solidário" começam às 9 horas da manhã e se estendem até as 17 horas, na praça Ipiranga, na avenida Londrina, centro da cidade.

A realização é uma parceria entre o Cesumar e a Prefeitura Municipal.