Unicesumar
Unicesumar

Oficializada equipe de vôlei que vai disputar a Superliga

Diversas autoridades e representantes da imprensa estiveram presentes hoje pela manhã no Cesumar acompanhando a assinatura de convênio que oficializou o apoio do Cesumar e Cocamar à equipe de vôlei masculino que irá disputar a Superliga Nacional 2007/2008. O Purity/Cesumar, nome dado à equipe, estréia dia primeiro de dezembro jogando contra o Foz do Iguaçu, segundo informou na solenidade o técnico da equipe, Waldemar Umbelino da Silva, o Dema.

A união de esforços entre várias empresas da cidade que prestam apoio ao time e a prefeitura, que investiu em reformas no Chico Neto para que a cidade possa receber jogos do campeonato foi o mais ressaltado durante a solenidade ocorrida no Cesumar. Entre os presentes que agradeceram essa união estavam o prefeito Sílvio Barros e a secretária de Esportes do Município, Edith Dias. O secretário de Estado do Planejamento, Ênio Verri, também compareceu.

O reitor do Cesumar, Wilson Matos, disse que “o momento é importante para a vida da nossa cidade, pois Maringá tem uma linda história na área esportiva” e, segundo afirmou, “o vôlei hoje também já está no DNA da sociedade brasileira”. O reitor esclareceu que o Cesumar resolveu apoiar o time por acreditar na junção do esporte com a educação como algo importante na formação humana. Além do valor financeiro aplicado no grupo, a instituição atenderá aos jogadores na parte de fisioterapia, acompanhamento nutricional, odontológico e desenvolvimento de atividades físicas.

O vôlei de Maringá volta à Superliga depois de onze anos fora do campeonato, a convite da Confederação Brasileira de Voleibol. O que mais somou para que recebesse esse convite, foi a posição que sempre ocupou quando participava da Superliga, nos anos de 1990, de contar com uma excelente torcida.

O técnico Dema informou também que novos jogadores estão sendo contratados para reforçar a equipe. Dois deles foram acertados esta semana: Valdir Júnior, integrante da Seleção Brasileira Militar de Vôlei e Carlos Roberto, da Seleção Brasileira Juvenil. Eles são de Salto (SP) e disputaram este ano o Campeonato Paulista de Vôlei. Na próxima semana, mais três jogadores devem fechar contrato com a equipe.

Embora o Purity/Cesumar esteja se preparando com vistas a um bom desempenho, o superintendente da Cocamar, Celso Carlos do Santos, deixou claro que não há expectativa de que a equipe seja campeã este ano, “mas que nossa participação sirva de trampolim para pensarmos em outras superligas”.

Além do Cesumar e Cocamar, apóiam a equipe a Unimed, o Hotel Elo e a Prefeitura Municipal de Maringá. A competição da Superliga começa no dia 1º de dezembro com a participação de 12 equipes de vários estados e vai até abril.

Últimas notícias

Categorias