Oficina de maquiagem movimenta Semana de Moda

O terceiro dia da Semana de Moda do Cesumar teve como ponto alto a oficina de maquiagem com o produtor de catálogo e desfile, Júlio César. Ele que tem no currículo trabalhos desenvolvidos para MTV e para a TV Globo, conversou sobre maquiagem e beleza com 60 alunos, divididos em duas turmas. A primeira oficina foi realizada pela manhã e a outra à noite, ambas nos laboratórios de moda.

O maquiador explicou que as pessoas que trabalham com moda precisam ter noções básicas de beleza, e a maquiagem é um desses conceitos. "Eu busquei aprimorar a visão que cada aluno tem de beleza, ensinei escolher os melhores produtos e usá-los", disse Júlio César. Ele acrescenta que o conhecimento no trabalho é importante para saber o que vai ser feito.

Os alunos puderam tirar dúvidas sobre maquiagem, produtos e aprenderam algumas dicas. A estudante do segundo ano de moda, Aline Razente, foi uma dessas pessoas. "A oficina ajudou os alunos que não tinham nenhum conhecimento sobre maquiagem e os que já tinham algum conhecimento puderam aprimorar as técnicas e tirar suas dúvidas de maneira descontraída", revela. Ela aprovou as dicas transmitidas pelo maquiador e gostou do fato da oficina ter sido ministrada dentro da faculdade.

Júlio César se lembrou de dois trabalhos que marcaram a carreira dele: o DVD acústico da Cássia Eller e o do Roberto Carlos, ambos produzidos pela MTV. "O da Cássia eu guardo todos os momentos com muito carinho e o do rei foi inesquecível porque não são todas as pessoas que conseguem chegar até ele", comentou.