Oficina de Tênis é oferecida na 3ª Semana de Educação Física

Aconteceu nos dias 13 e 14 durante a Semana de Educação Física do Cesumar (Centro Universitário de Maringá) a “Oficina de Tênis” ministrada por Eduardo Carlos Figueiredo, professor da academia de tênis Figueiredo em Curitiba e palestrante da Confederação Brasileira de tênis na capacitação de professores.

Segundo Figueiredo, o principal objetivo da oficina foi apresentar aos acadêmicos alternativas de trabalhar com o tênis, oferecendo técnicas e maneiras de utilizar uma melhor metodologia nas aulas. Além disso, a intenção foi fazer com que os estudantes entrassem em contato com o esporte estimulando a busca de uma formação.

Durante os dois dias de oficina, os participantes puderam ter noções do mercado de trabalho, especificidades do tênis e sua relação com a preparação física, regras básicas e regulamento FPT, e também atividades na quadra.

O diferencial dessa oficina, que obteve apoio e licença da Confederação Brasileira de Tênis é a preparação que os alunos receberam para trabalhar o esporte com cadeirantes e com portadores de Síndrome de Down, cujas áreas estão necessitadas de profissionais para ensinar de forma adequada.

Ariane Silva Pereira, 19 anos, aluna do 1º ano de educação física do Cesumar, disse que o curso correspondeu às suas expectativas: “Decidi participar porque nos prepara para ensinar o esporte para pessoas especiais. Eu achei muito interessante cadeirantes poderem jogar tênis, isso é muito legal, nós precisamos desse preparo.”