Oficinas de arte são levadas a escola municipal

Aconteceu sábado (11) o segundo dia do projeto "Fazendo Arte com Purity" na Escola Municipal Pioneiro Manuel Dias da Silva, no Jardim Paraíso. Foram oferecidas dez oficinas de artes e atendidas  200 crianças.

No próximo sábado (18), a equipe de professores e alunos de Artes Visuais do Cesumar que participa do projeto estará em duas outras escolas: a Fernão Dias e a Victor Beloti. Na primeira serão oferecidas oficinas de confecção de boneca , dedoche (personagens em dedos), pintura em tela, de criação de jogos e confecção de brinquedos com material reciclável.

Já na segunda escola os alunos vão aprender a contar histórias, customizar álbuns de fotografias, confeccionar máscaras e os princípios básicos do desenho.

As oficinas fazem parte de um projeto desenvolvido pela Cocamar com o intuito de desenvolver a responsabilidade com o meio ambiente. As escolas participantes coletaram 1,5 tonelada de embalagem cartonada. As que coletaram maior volume ganharam o direito de receber as oficinas de artes preparadas pelo grupo do Cesumar.

Veja fotos do projeto "Fazendo Arte com Purity"