OFUC: aluna de Música irá reger orquestra no Concerto de Natal da UniCesumar

Após sucesso em atividades avaliativas, aluna Maria Luiza Moreira ficará à frente da orquestra durante a apresentação da canção “Ó Noite Santa”

Nesta segunda-feira (9), a Orquestra Filarmônica da UniCesumar irá realizar um Concerto de Natal gratuito para alunos, colaboradores e comunidade em geral. Mas a apresentação terá um ato especial: a orquestra será regida por uma aluna do curso de Música.

A escolhida é Maria Luiza Moreira, estudante do último ano. Ela irá reger a orquestra durante a canção “Ó Noite Santa”. “Quando li no grupo de alunos e professores que fui escolhida fiquei muito emocionada. Sinto-me privilegiada, com meus 67 anos! A expectativa é grande, mas a gratidão é imensa”, comemorou ela.

A preparação para o grande momento começou em agosto deste ano, durante a disciplina de Regência, ministrada pelo maestro Davi Oliveira. Ele lançou, então, um desafio: após atividades avaliativas, apenas um aluno seria escolhido para reger a orquestra em uma apresentação.

“É muito raro um acadêmico ter oportunidade de reger uma Orquestra. Na UniCesumar isso é possível, e os alunos da classe de regência tiveram essa oportunidade”, contou o maestro. “Dentre todos, a Maria Luiza se destacou e eu a escolhi para reger a música ‘Ó Noite Santa’ no último concerto do ano, contribuindo para a formação acadêmica da aluna e fechando com chave de ouro.”

A apresentação da Orquestra Filarmônica da UniCesumar está marcada para as 20h, em frente do Bloco 11 da Instituição. A entrada é gratuita, mas é sugerida a doação de 1kg de alimento não perecível.