Oitenta estudantes partem para os Jogos Universitários

A delegação do Cesumar que participará dos Jogos Universitários do Paraná -  de 20 a 29 de abril -  saiu hoje de manhã para Palmas. Os 80 atletas e 10 dirigentes viajaram em dois ônibus e deixaram o campus às 9h30. Antes de partirem, eles receberam as saudações dos professores e da coordenadora do curso de Educação Física, Jacqueline Nunes, responsáveis pela organização e seleção das equipes.

O Cesumar irá disputar oito modalidades: Atletismo (masculino e feminino), Xadrez (masculino), Judô (masculino e  feminino), Natação  (masculino e feminino), Futsal  (masculino e feminino), Vôlei  (feminino), Basquete  (masculino) e Handebol  (masculino e feminino).

O coordenador da delegação, professor Harley Ventura, acredita no bom desempenho das equipes. A seu favor, o Cesumar tem em suas equipes atletas de ponta que representam Maringá em diversas modalidades e estudam na instituição.

O judô será representado na competição pelos irmãos Fábio Guastala e Fernando Guastala (estudantes de Direito),  faixas preta, da equipe A de judô de Maringá, e por Daniel Gomes (Mecatrônica), integrante da seleção maringaense de judô.

O xadrez será defendido pelo estudante de Educação Física Jomar Egoroff, técnico da modalidade em Maringá. Já o atletismo será disputado por Guilherme Santana (Educação Física), que também defende Maringá na modalidade.

A equipe de Futsal feminina é formada pela mesma base da seleção maringaense. Cinco atletas são estudantes do Centro Universitário de Maringá.

Na Natação, o Cesumar será defendido por Érick Moreno Marques e  Dálit Antunes Caetano. Na  equipe de basquete estará Wellington Silvério da Silva; na de handebol feminino, Fernanda Guastala e Vanessa Guastala e no handebol masculino, Haislan Francisco Dutra, todos estudantes de Educação física que jogam pelas seleções maringaenses.