Orquestra da Unicesumar apresenta Concerto Gala Lírica no Teatro Guaíra em Curitiba

O espetáculo conta com trechos célebres das óperas mais conhecidas do mundo ocidental

No próximo dia 05 de fevereiro, a Orquestra Filarmônica da Unicesumar realiza um grandioso espetáculo no Teatro Guaíra, em Curitiba. Denominado o Concerto Gala Lírica, reunirá um conjunto de árias e trechos célebres das Óperas mais conhecidas do mundo ocidental. A Filarmônica UniCesumar, juntamente com o Coral UniCesumar, Cobra Coral de Maringá e Solistas, levarão ao palco do teatro, obras de Verdi, Bizet, Saint-Saëns, Rossini e Orff, as quais mostrarão a vivacidade do nosso corpo artístico em forma de concerto.  A apresentação acontece às 19h30, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos a partir das 18h30 na bilheteria do teatro.

Sobre a OFUC:

A Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) foi criada em janeiro de 2003 pelo Reitor Wilson de Matos Silva, sob a coordenação do Maestro e Diretor Artístico Davi Oliveira.

Mantida pela Unicesumar, com a missão de levar música ao alcance de todos, a  Filarmônica já gravou vários CDs e DVDs ao vivo. Executa um programa de concerto diversificado, constando obras sinfônicas, populares nacionais e internacionais, trilhas sonoras dentre outras. Os concertos temáticos também fazem parte do conteúdo inovador da Orquestra, com apresentações didáticas, infantis, temáticas, operísticas e sacras. Consta na história da Filarmônica, centenas de apresentações realizadas não só no estado do Paraná, mas também em outros estados do país.

Seu corpo artístico é formado por bolsistas do Projeto de Extensão da Unicesumar, os quais são profissionais da área com formação superior, estudantes de Música e músicos de outras áreas do conhecimento. Conta hoje com 65 músicos organizados entre as sessões das cordas, sopros e percussão sinfônica, além da equipe administrativa e de produção do DCA – Departamento de Cultura e Artes da Unicesumar.

Sua história também porta títulos de méritos oriundos dos relevantes serviços prestados à comunidade, entregues pelo poder legislativo municipal e estadual.

Serviço:

Concerto Gala Lírica

Data: 05 de fevereiro de 2017

Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto

Horário: 19h30

Entrada franca - os ingressos serão distribuídos a partir das 18h30 na bilheteria do teatro