Orquestra da UniCesumar inicia a temporada de concertos de 2023

As primeiras apresentações do ano serão nos dias 27 e 29 de março, na capela UniCesumar, em Maringá

Com uma gama diversificada de repertório clássico e contemporâneo, a Orquestra Filarmonica da UniCesumar (OFUC) está preparada para dar início à temporada de concertos de 2023. As primeiras apresentações do ano acontecerão nos dias 27 e 29 de março, às 20h, na capela UniCesumar do campus de Maringá.

Com dezoito apresentações já marcadas para 2023, a OFUC está com grandes expectativas para essa temporada e promete entregar ao público performances cheias de emoção. “A agenda está repleta de excelentes concertos. Estamos muito animados para iniciar a temporada de 2023 e encantar novamente o público por meio da música clássica”, afirma o Maestro Davi do Carmo, regente da Orquestra.

Para conferir a agenda completa de apresentações da OFUC basta acessar o site da UniCesumar: https://www.unicesumar.edu.br/dca/agenda-temporada-2023/

Sobre a Orquestra

A Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) foi criada em janeiro de 2003 pelo, na ocasião, Reitor Wilson de Matos Silva, sob a gestão do Maestro e Gestor Artístico Davi Oliveira. Mantida pela Universidade Cesumar - Unicesumar de Maringá-PR, até então, a OFUC iniciou seus ensaios em fevereiro do mesmo ano de nascimento e sua primeira apresentação aconteceu no dia 17 de março de 2003, nas dependências da própria instituição.

A Orquestra executa um programa de concerto diversificado, constando obras sinfônicas, populares nacionais e internacionais, trilhas sonoras dentre outras. Os concertos temáticos também fazem parte do conteúdo inovador da Orquestra, com apresentações didáticas, infantis, temáticas, operísticas e sacras. Consta na história da Filarmônica centenas de apresentações realizadas não só no estado do Paraná, mas também em outros estados do país.

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão).

No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A UniCesumar está entre os 10 maiores grupos educacionais privados do país.