Unicesumar
Unicesumar

Orquestra da UniCesumar leva canções natalinas para as principais vias de Maringá

Apresentações ocorrerão nos dias 17 e 18 de dezembro e fazem parte da programação da Maringá Encantada

Integrando a programação da Maringá Encantada, a Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) realizará um desfile de Natal pelas ruas de Maringá nos dias 17 e 18 de dezembro. Composto por canções natalinas, o trio elétrico irá sair da UniCesumar às 19h30, acompanhado de um desfile de carros antigos, e percorrerá as principais ruas, praças e avenidas de Maringá, com uma parada especial na Praça da Catedral.

Segundo o regente da OFUC, maestro Davi Oliveira, as canções que irão compor a apresentação foram escolhidas para celebrar a grande marca desta época do ano. “O Natal é uma ocasião muito significativa, que mexe com as memórias afetivas das pessoas. Por isso, nós preparamos um concerto recheado de canções atemporais que são a marca registrada dessa data tão importante”, declarou.

A OFUC foi criada em 2003 pelo reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva, que ressalta a importância da orquestra como elemento facilitador do acesso à cultura. “A orquestra proporciona experiências artísticas únicas. Isso está diretamente alinhado com a proposta da UniCesumar de promover educação em todos os níveis e de forma integral. Para nós, é uma honra ter a Orquestra fazendo parte da história de Maringá há tanto tempo”, celebrou o reitor.

Neste ano, a OFUC teve uma temporada massiva de apresentações, com uma agenda de concertos gratuitos em cidades de todo o Paraná e do interior de São Paulo apoiadas, em grande parte, pela Lei de Incentivo à Cultura.

Em caso de chuva, as apresentações serão canceladas.

SERVIÇO

Orquestra Filarmônica UniCesumar apresenta: Desfile de Natal

  • Data: 17 e 18 de dezembro;
  • Horário: 19h30
  • Trajeto: UniCesumar – Avenida São Paulo (lateral do Parque do Ingá) – Avenida Tiradentes – Praça Manoel Ribas – Avenida Cidade Leiria – Praça José Bonifácio – Avenida Brasil – Praça Rocha Pombo – Avenida Laguna (lateral do Parque do Ingá) – Avenida JK – Avenida São Paulo – UniCesumar.
  • Realização: Orquestra Filarmônica da UniCesumar e Maringá Encantada.

Últimas notícias

Categorias