Orquestra do Cesumar abre temporada do Tempo de Concerto

Ontem a noite aconteceu a abertura do projeto "Tempo de Concerto", promovido pelo departamento de música do Cesumar. Além do início da temporada 2008, a apresentação também marcou a comemoração dos cinco anos de fundação da Orquestra Filarmônica do Cesumar (OFC).

O evento que reuniu desde estudantes universitários a pessoas de todas as idades da comunidade maringaense, começou com a apresentação de um duo de piano e violino executado pelos músicos Bruno Correa e Denílson José. As apresentações seguiram então com o Quinteto de Metais, grupo formado no início deste ano no Cesumar.

Após estas apresentações a orquestra saiu da platéia e dirigiu-se para o palco iniciando seu repertório de músicas sacras, eruditas e de temas de filmes. Além da apresentação dos músicos da orquestra, a noite contou com a presença das cantoras líricas Ana Vitória e Tâmara Cruz.

O Maestro da OFC, Davi do Carmo de Oliveira, aproveitou a oportunidade e a característica didática do projeto para levar o público a conhecer o universo da música erudita e clássica. Davi apresentou os instrumentos e falou um pouco sobre a função de cada um dentro do conjunto da orquestra.

O "Tempo de Concerto" fechou a primeira noite de apresentações com o já tradicional "Oh Happy Day". As apresentações do projeto acontecem uma vez por mês sempre com entrada franca para alunos do Cesumar e para a comunidade externa.