Unicesumar
Unicesumar

Orquestra e Coral Cesumar chamam atenção na Expoingá


Quem esteve ontem na 37ª Expoingá pode acompanhar uma apresentação musical  que fugia ao padrão mais comum de uma feira agropecuária, que é o sertanejo.

Pela primeira vez em espaço aberto dentro da feira, quem se apresentou à noite no Pavilhão Azul foi a Orquestra e o Coral Cesumar com interpretações de canções populares como Happy Day, Piratas do Caribe e Asa Branca e ainda clássicas de Beethoven e Haendel.

Apesar da noite chuvosa, muitas pessoas que estavam no parque pararam para assistir à apresentação dos sessenta músicos da orquestra e dos 40 coralistas, regidos pelo maestro Davi Oliveira.

De acordo com o maestro, a participação dos grupos foi uma forma de diversificar as atividades culturais da feira. "A música orquestrada vai bem em qualquer ambiente e achamos interessante o contraste com outros estilos na Expoingá", comentou.

Pessoas jovens como o casal Alessandra Gonçalves, 16 anos, e Jean Carlos Sônego, 21, disseram ter gostado da apresentação."É diferente ouvir música clássica numa feira popular", observou o rapaz, enquanto Alessandra acrescentou; "foi lindo".

Já para a agricultora Ângela Favoreto, de mais idade, foi "interessante" diversificar a música na feira. "Eu gostaria de ter assistido a todo o espetáculo porque gosto da música clássica, mas meu filho menor não meu deixou, quis buscar outras diversões".

Últimas notícias

Categorias