Unicesumar
Unicesumar

Orquestra Filarmônica UniCesumar apresenta concerto de 19 anos

O espetáculo será neste domingo (20), às 20 horas, na Capela da UniCesumar

A Orquestra Filarmônica UniCesumar apresenta neste domingo (20) o concerto em comemoração aos 19 anos de fundação. O espetáculo é gratuito e será apresentado às 20 horas, na Capela da UniCesumar de Maringá. Os ingressos já esgotaram, mas a apresentação também será transmitida, ao vivo, no Youtube da Orquestra.

Com repertório composto por oito músicas, o espetáculo terá duração de aproximadamente uma hora e meia. Entre as mais conhecidas do público está "G. Verdi: Marcha Triunfal da Ópera “Ainda” e “J. Strauss: Valsa do Imperador".

“Comemorar 19 anos de serviços prestados à música de orquestra é um privilégio. Sou grato a Deus pelo dom da música, ao Reitor Wilson Matos e a UniCesumar pelo investimento ininterrupto em todos esses anos. A Orquestra é histórica e importante para o nosso país, acessível para as pessoas e caminha rumo aos 20 anos com credibilidade”, afirma o maestro da orquestra, Davi Oliveira.

OFUC
A Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) foi criada em janeiro de 2003 pelo Reitor Wilson de Matos Silva, sob a coordenação do Maestro e Diretor Artístico Davi Oliveira. Mantida pela UniCesumar, a OFUC iniciou os ensaios em fevereiro do mesmo ano de nascimento e a primeira apresentação ocorreu no dia 17 de março de 2003, nas dependências da própria instituição.

A Filarmônica já gravou diversos CDs e DVDs ao vivo na cidade de Maringá. Alguns pontos altos marcaram a trajetória da OFUC. Um deles foi a gravação do espetáculo “Temas de Filmes” em 2012 no Teatro Guaíra de Curitiba, com a capacidade do teatro esgotada. O Maestro convidado Roberto Tibiriçá também esteve à frente da OFUC no “Festival Tchaykovsky”.

SERVIÇO
Concerto 19 Anos da OFUC
Dia: 20/03
Local: Capela da UniCesumar Maringá (Av. Guedner, 1610)
Horário: 20 horas
Transmissão ao vivo: Youtube da Orquestra 

Últimas notícias

Categorias