Unicesumar
Unicesumar

Orquestra Filarmônica UniCesumar celebra aniversário de Curitiba com apresentação de concerto

O espetáculo “Viva Curitiba” será apresentado no próximo domingo (27), às 18 horas

A Orquestra Filarmônica UniCesumar apresentará no próximo domingo (27) o Concerto “Viva Curitiba”, uma homenagem aos 329 anos da capital paranaense. O espetáculo será realizado no Campus da UniCesumar Curitiba (bairro Portão), às 18 horas. A entrada é gratuita e não será necessário retirar ingressos antecipadamente.

Em caso de mau tempo, o Concerto será apresentado no auditório Nepomuceno de Abreu (Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, 707). Nesta circunstância será necessário retirar os ingressos no auditório com uma hora de antecedência (a partir das 17h).

A apresentação é uma realização do Ministério do Turismo e UniCesumar, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e faz parte do projeto "OFUC Itinerante", que roda cidades de todo o Paraná levando cultura de forma gratuita à população.

“É uma honra presentear os curitibanos com um Concerto da nossa Orquestra. Um momento especial para agradecer a capital paranaense por acolher a UniCesumar. Venha comemorar também”, convida o regente da Orquestra Filarmônica UniCesumar, Davi Oliveira.

O maestro explica que o repertório para o Concerto “Viva Curitiba” é composto por 12 músicas entre temas de filmes populares como O Senhor dos Anéis, Piratas do Caribe e 1492 – A Conquista do Paraíso, até peças clássicas de compositores como Giuseppe Verdi, Strauss e Wagner.

Para a diretora da UniCesumar Campus Curitiba, professora Cristiane Mello David, mais que instituição de educação, a UniCesumar se preocupa em aproximar as pessoas da música e promover ações culturais de forma gratuita. “Está no DNA da UniCesumar promover ações que democratizam o acesso à cultura e lazer. E é um orgulho para nós receber a Orquestra para celebrar o aniversário da capital do Paraná”, afirma.

OFUC
A Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) foi criada em 2003 pelo reitor Wilson de Matos Silva e com a coordenação do maestro e diretor artístico Davi Oliveira, a orquestra é mantida pela instituição e já recebeu diversos títulos de méritos entregues pelos poderes legislativo municipal e estadual em função dos relevantes serviços prestados à comunidade.

Desde a sua criação, há quase duas décadas, a Filarmônica gravou diversos CDs e DVDs ao vivo, tanto em Maringá quanto em Curitiba, no Teatro Guaíra. Entre os maestros convidados a trabalhar com a OFUC, constam nomes como o paulista Roberto Tibiriçá, membro honorário da Academia Nacional de Música, que esteve à frente da OFUC no Festival Tchaykovsky. Além dele, o músico e compositor brasileiro Lenine já se apresentou acompanhado pela Filarmônica em obras de sua autoria.

Serviço | Concerto “Viva Curitiba”
Data: 27 de março de 2022

Horário: 18h

Local: Campus da UniCesumar | Rua Itajubá, 673, Portão

Regente: Maestro Davi Oliveira

Participação: Solistas e Grupo Vocal UniCesumar

Entrada gratuita

Últimas notícias

Categorias