Unicesumar
Unicesumar

Orquestra Filarmônica UniCesumar celebra os 16 anos com “As Mais Belas Valsas”

Concerto acontece no próximo domingo, 17, no teatro Calil Haddad e abre o calendário de apresentações externas de 2019

A Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) inicia neste domingo, 17, o calendário de apresentações externas do ano de 2019. O evento será realizado no teatro Calil Haddad, a partir das 20h.

Sob a regência do diretor artístico e maestro Davi Oliveira, o concerto que celebra os 16 anos da OFUC reúne 60 músicos e traz a temática “As Mais Belas Valsas”. A Orquestra será composta por 60 músicos.

O maestro Davi Oliveira destaca o desafio de representar grandes clássicos. “É um repertório complexo, erudito e com músicas clássicas. Incluir cada uma delas em nosso repertório é um grande desafio porque são valsas conhecidas do grande público, então nos sentimos na obrigação de fazer o papel bem feito”.

Os ingressos estão à venda na CampuStore, localizada no térreo do Bloco 8, na UniCesumar. A idade mínima para entrada no concerto é de oito anos.

OFUC

A Filarmônica já gravou diversos CDs e DVDs ao vivo na cidade de Maringá e, alguns pontos altos marcaram a trajetória da OFUC, um deles foi a gravação do espetáculo “Temas de Filmes” em 2012 no Teatro Guaíra de Curitiba-PR, com a capacidade do teatro esgotada. O Maestro convidado Roberto Tibiriçá também esteve à frente da OFUC no “Festival Tchaykovsky”. Citamos, ainda, o cantor popular brasileiro Lenine, acompanhado pela Filarmônica em obras de sua vasta autoria.

 

Últimas notícias

Categorias