Unicesumar
Unicesumar

Orquestra Filarmônica UniCesumar realiza concerto drive-in

Colaboradores da Instituição puderam apreciar a música seguindo as determinações de segurança para evitar a transmissão do coronavírus; apresentação também foi transmitida via live

Um dos compromissos que a UniCesumar tem com alunos, professores, colaboradores e comunidade externa é incentivo à cultura, por meio uma série de iniciativas. Em tempos de pandemia e distanciamento social, a Instituição se adequou às novas normas de segurança e, assim, promoveu um concerto drive-in da Orquestra Filarmônica UniCesumar no último sábado (2).

O espetáculo no formato drive-in foi a estratégia adotada para garantir que todas recomendações de saúde para a prevenção do coronavírus fossem seguidas. Assim, em vez de compor uma plateia convencional, o público pôde assistir à apresentação da orquestra de dentro dos próprios carros. Além disso, o concerto, que incluiu canções como “Hallelujah” e temas de “Star Trek”, “Piratas do Caribe” e “Game of Thrones”, também foi transmitido ao vivo por meio dos canais no YouTube da UniCesumar e da OFUC.

“Nós agradecemos a todos que acompanharam o concerto, bem como ao reitor, professor Wilson de Matos Silva, e ao vice-reitor, Wilson Matos Filho, por essa iniciativa. Estamos neste afastamento social, mas isso não nos impede de levar a música às pessoas”, disse o regente da Orquestra Filarmônica UniCesumar, maestro Davi Oliveira.

“Estamos vivendo um momento atípico, na qual a sociedade foi assolada por uma crise na saúde e na economia. Mas, temos que ter fé, dedicação, comprometimento, paz no coração e esperança, pois esse momento vai passar”, ressaltou o reitor da Instituição, professor Wilson de Matos Silva. “A UniCesumar sempre foi um templo aberto para a palavra de Deus e nestas canções está a inspiração cristã, que nos enleva muito nesses dias de desafios. Que rapidamente possamos renovar nossa vida. Vamos vencer.”

Últimas notícias

Categorias