Orquestra Filarmônica UniCesumar realiza concerto público em Londrina

Apresentação será no domingo, 7/11, no Aterro do Lago Igapó com entrada livre

Uma das mais importantes orquestras do Paraná se apresenta no dia 7 /11 (domingo), às 18h, no Aterro do Lago Igapó, em Londrina. A Orquestra Filarmônica UniCesumar estará com seus naipes completos, solistas, grupo vocal e um repertório escolhido a dedo para o espetáculo “Vamos Viver Londrina”.

“A Filarmônica já está preparada pra subir ao palco e a equipe de produção vive os ajustes finais para este importante concerto”,  adianta o regente Davi Oliveira.  Esta será a oitava apresentação da Orquestra em Londrina.

Sobre a expectativa, o maestro fala que concertos ao ar livre são sempre um desafio pois dependem do tempo, de uma excelente sonorização e iluminação. Entende que é um momento mágico em estar com público, música e natureza.

“É sensacional.  A Orquestra recebe com intensidade a energia do público que vibra a cada música tocada. É nossa missão levar a música ao alcance de todas as pessoas e os concertos ao ar livre proporcionam essa realidade”, conclui o maestro.

O diretor do campus de Londrina, Carlos Henrique Vici, também não esconde a emoção. “A apresentação da Orquestra Filarmônica da UniCesumar é um presente pra Londrina que tanto nos acolheu. Nosso objetivo, além de oferecer um ensino de qualidade, é também colaborar com  o coletivo, com a comunidade. Temos feito atendimentos gratuitos em nossas clinicas, participamos de muitas ações em conjunto com outras entidades. Essa é nossa forma de educar, profissionalmente, socialmente e espiritualmente. Vivemos numa comunidade pra qual devemos prestar serviço e respeito. Esse concerto da Orquestra Filarmônica da UniCesumar também é uma forma de agradecimento”

Programa:

1. G. Bizet: Abertura Carmen
  2. G. Verdi: Abertura da Ópera AIDA “Marcha Triunfal”
  3. J. Strauss: Marcha do Jubileu, Op. 470
  4. V. Monti: Czardas / Arr.: Renato Segati / Solo: Pedro Leal - Violino
  5. D. Chostakovitch: Valsa N°2
  6. K. Badelt: Tema do Filme “Piratas do Caribe” / Arr.: Ted Ricketts
  7. H. Zimmer: Tema do Filme “Pearl Harbor” / Arr.: Erick Debs
  8. H. Shore: Tema do Filme “O Senhor dos Anéis” / Arr.: John Whitney
  9. E. Di Capua: O Sole Mio / Arr.: Giancarlo Chiaramello / Solo: Marcus Geandré
  10. L. Denza: Funiculì Funiculà / Arr.: Giancarlo Chiaramello / Solo: Keidma Juliana / Participação: Grupo Vocal UniCesumar
  11. Califano: O Surdato Nnammurato / Arr.: Renato Segati / Solo: Marcus Geandré / Participação: Grupo Vocal UniCesumar
  12. G. Verdi: Aria da Ópera La Traviata “Brindisi” / Dueto: Keidma Juliana e Marcus Geandré/ Participação: Grupo Vocal UniCesumar
  13. Barroso: Aquarela do Brasil / Arr.: Renato Segati

Serviço:

Ministério do Turismo e UniCesumar apresentam “Vamos Viver Londrina”,  espetáculo com a Orquestra Filarmônica da UniCesumar. Regência de Davi Oliveira.   Dia 07/11, domingo, 18 h, no Aterro do Lago Igapó – Londrina -  entrada livre .

A UNICESUMAR

REFERÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR

A UniCesumar está entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. Obteve Conceito Institucional 5, nota máxima na avaliação realizada pelo MEC em relação à qualidade das instituições e foi reconhecida como Universidade em 2020. Está presente em todos os estados brasileiros, possui mais de 320 mil alunos e mais de 900 polos de educação a distância, inclusive no exterior, nas cidades de Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Londres (Inglaterra) e Yokkaichi (Japão). Na educação presencial, a UniCesumar possui cinco campi nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Curitiba e Corumbá.

Além disso, a Instituição oferece mais de 120 cursos de pós-graduação em diversas áreas, quatro Programas de Mestrado e dois de Doutorado, sendo em Direito e Promoção da Saúde.

Em breve, a UniCesumar iniciará a implantação de mais uma unidade no Mato Grosso do Sul, desta vez em Campo Grande.