Orquestra UniCesumar abre inscrições para novos talentos

É uma oportunidade para ingressar numa das orquestras mais populares do Paraná; audição será no dia 20 de agosto

A Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) completa a maioridade em 2021.  Aos 18 anos – depois de se consagrar como uma das melhores do Paraná - ela agora abre inscrições em busca de novos talentos para sua sessão de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e baixo acústico).

Um dos segredos da popularidade da OFUC é saber conquistar diferentes públicos oferecendo um repertório eclético de composições eruditas, sacras, pop e apresentações temáticas como foi o espetáculo “Temas de Filmes” (gravado ao vivo no Teatro Guaíra, em 2012).

O maestro Davi Oliveira, regente da OFUC desde sua fundação em 2003, conta que a orquestra é composta por profissionais da área junto com estudantes de música. “Muitos músicos já passaram pela OFUC. Criamos também a tradição de formar talentos”, ressalta.

A audição para a escolha de novos músicos será no dia 20 de agosto, na sala de ensaios da Capela Ecumênica UniCesumar, situada no campus de Maringá. A idade mínima é de 15 anos.  É bom lembrar que o edital compete à músicos voluntários, sem recebimento de bolsa.

A banca examinadora vai exigir do candidato uma música e exercícios de métodos de sua livre escolha. Além disso, o candidato fará a  primeira vista de trechos orquestrais escolhidos pela mesma comissão.

Serviço –  Orquestra Filarmônica da UniCesumar – Audição de cordas (violino, viola de arco, violoncelo e baixo acústico). Sala de ensaios da Capela Ecumênica (campus Maringá) - dia 20 de agosto, sexta-feira, das 14h às 18h.  -  solicite o edital com informações pelo e-mail: orquestra@unicesumar.edu.br