Unicesumar
Unicesumar

De “O Fantasma da Ópera” à Beethoven: Orquestra UniCesumar promete grandes emoções para este ano

Expectativa é superar as conquistas de 2019, que incluíram 29 apresentações para mais de 40 mil pessoas

A cultura não perde lugar em 2020. Pelo contrário: ganha ainda mais espaço, especialmente se depender da Orquestra Filarmônica UniCesumar. Após um ano repleto de grandes números – foram 29 apresentações em 9 cidades que reuniram mais de 40 mil pessoas –, a orquestra está preparando um cronograma agitado e repleto de novidades para os amantes de expressões culturais impactantes.

De acordo com o regente da orquestra, maestro Davi Oliveira, o público pode esperar grandes emoções da OFUC neste ano. “Sempre iniciamos com grandes expectativas e elas são sempre alcançadas. A temporada 2020 está repleta de excelentes concertos, o público terá contato com programas sensacionais, e poderão conferir na agenda desta temporada.”

Entre as atrações especiais que a Orquestra Filarmônica irá oferecer ao público está a homenagem a L. W. Beethoven, marcando os 250 anos do aniversário do compositor. Para a apresentação, prevista para o dia 28 de junho, a OFUC irá apresentar a obra Fantasia Coral, contando com um pianista solo, quarteto vocal, coro e orquestra. “Com essa obra, participaremos das comemorações que serão feitas pelo mundo, mostrando o poder e a sonoridade de Beethoven”, pontuou Davi.

Entre outros destaques que a Orquestra programou para este ano estão “O Fantasma da Ópera”, uma apresentação que já é marca registrada da OFUC, os tradicionais concertos de Natal, concertos temáticos “Os Melhores do Cinema” e o concerto “Viva Brasil”, composto por repertório nacional.

Tudo isso é possível graças à boa aceitação que a Orquestra recebe por onde passa – com referência, inclusive, nos grandes feitos de 2019. Para Davi, essa é uma trajetória de sucesso. “São muitas conquistas, e nós certamente somos uma das orquestras que mais se apresenta no Brasil. A UniCesumar faz a diferença na vida das pessoas, através da filarmônica.”

E as apresentações não ficam restritas a Maringá, cidade-sede da orquestra. Por meio da Temporada OFUC Itinerante, até o momento, já foram confirmados concertos em Cascavel, Curitiba, Jaguapitã, Ponta Grossa e Presidente Prudente, ressaltando a iniciativa da OFUC de levar cultura e boa música municípios afora.

Para conferir o cronograma de apresentações deste ano, basta acessar o site oficial da orquestra ou a página da OFUC no Facebook.

HISTÓRIA

A Orquestra Filarmônica UniCesumar foi fundada em 2003 pelo reitor da Instituição, professor Wilson de Matos Silva. A ideia surgiu após o reitor assistir a uma apresentação de uma equipe de músicos de Belo Horizonte, que estavam de passagem por Maringá. Nesta equipe estava o regente da OFUC, Davi Oliveira.

Ao todo, a Orquestra Filarmônica UniCesumar possui hoje 65 músicos, que são regidos pelo maestro Davi para oferecer concertos cada vez mais marcantes do ponto de vista cultural.

Últimas notícias

Categorias