Unicesumar
Unicesumar

Orquestra UniCesumar realiza concerto gratuito em Curitiba

Com programação variando entre clássicos Disney e temas natalinos, apresentação ocorrerá neste domingo (1º), às 18h, no Parque Barigui

Seguindo a agenda de apresentações, a Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) realizará um concerto gratuito em Curitiba (PR) neste domingo (1º). O evento faz parte da Temporada “OFUC Itinerante”, que roda cidades do Paraná e do interior paulista levando cultura de forma gratuita à população. A apresentação será realizada no Parque Barigui, às 18h, por meio da Carreta Palco.

O programa escolhido para o concerto mescla duas grandes marcas da Orquestra UniCesumar: Disney e Natal. Por isso, o público assistirá à apresentação de temas natalinos atemporais, bem como de canções de grandes produções como “A Bela e a Fera”, “O Rei Leão”, “Aladdin” e “Frozen”.

De acordo com o regente da orquestra, o maestro Davi Oliveira, essa é uma apresentação que proporciona o acesso cultural à população. “Sempre procuramos nos qualificar e trazer novidades, com canções conhecidas do público. Por isso, nós preparamos um concerto muito especial”, declarou.

A OFUC foi criada em 2003 pelo reitor da UniCesumar, professor Wilson de Matos Silva. “A orquestra contribui para democratizar o acesso à cultura e proporcionar experiências artísticas únicas. Tudo isso está diretamente alinhado com a proposta da UniCesumar de promover educação em todos os níveis e de forma integral. Para nós, é uma honra ter a Orquestra fazendo parte da história do Paraná há tanto tempo”, celebrou o reitor.

A apresentação é uma realização do Ministério da Cidadania e da UniCesumar.

SERVIÇO

O Ministério da Cidadania e UniCesumar apresentam: OFUC Itinerante em Curitiba na Carreta Palco

  • Data: 1º de dezembro de 2019;
  • Local: Parque Barigui;
  • Horário: 18h;
  • Participação gratuita;
  • Apoio: Departamento de Cultura e Artes, Prefeitura de Curitiba, Natal de Curitiba, Curta Curitiba e Curitiba Turismo;
  • Patrocínio: UniCesumar;
  • Realização: Lei de Incentivo à Cultura, Secretária Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Últimas notícias

Categorias