Osmar Dias encontra-se com lideranças no Cesumar

O senador Osmar Dias, candidato do PDT ao Governo do Estado, acompanhado pelo vice, Derli Donin (PP), esteve no Cesumar, nesta sexta-feira de manhã, onde se encontrou com estudantes, líderes da indústria, comércio e agricultura.

O presidente do Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá), Valdir Scalon, e o diretor do Sindicato da Indústria do Vestuário, Luiz Fernando Ferraz, entregaram ao candidato uma pauta de reivindicações. Os dois setores querem mais apoio do futuro governo para o desenvolvimento industrial da região.

Osmar Dias também ouviu o presidente da Sociedade Rural de Maringá, Joaquim Romero Fontes, o presidente da Associação Comercial de Sarandi e o reitor do Cesumar, Wilson de Matos Silva.

O senador falou de suas propostas como candidato e salientou que seu objetivo é construir um Projeto de Estado junto com a sociedade. "Fazemos isso para dar oportunidade às pessoas de falarem o que querem do próximo governo".

Resgatar programas do passado que já deram certo, como o Paraná Rural e recriar as secretarias de Esportes e da Família são algumas das intenções de Osmar, se eleito.

Sobre Educação, o candidato disse que pretende instituir o ensino integral nas escolas paranaenses e ver as universidades participando mais do desenvolvimento regional. Disse ainda que pretende dar às universidades privadas o mesmo tratamento que der às públicas, "porque ambas contribuem com o conhecimento e são importantes para a sociedade".

Junto com o reitor, Wilson Matos, o senador visitou as instalações da nova biblioteca do Cesumar. Segundo ele, é importante visitar as universidades e discutir o ensino superior para que "o conhecimento e informação tecnológica existente dentro delas sejam também utilizados em benefício do desenvolvimento".

O reitor do Cesumar tem deixado as portas da instituição abertas para quaisquer candidatos que queiram discutir com a comunidade acadêmica as suas propostas.