Unicesumar
Unicesumar

Paixão Antiga reúne colecionadores de carros


Encontro de carros  proporciona aos visitantes uma viagem no tempo

[ galeria de fotos ]


O 1º Encontro Regional do Clube do Carro Antigo de Maringá, reuniu no último domingo (28), no estacionamento do bloco 8 do Cesumar, mais de 200 carros de colecionadores de  Maringá e região, superando as expectativas dos organizadores.

Centenas de visitantes voltaram no tempo com uma trilha sonora antiga, em um dia em que amantes e colecionadores se uniram para matar a saudade de modelos clássicos de automóveis, muitos deles já considerados hoje uma raridade.

Carlos Ramalho, integrante do Clube e um dos organizadores do encontro, demonstrava sua paixão ao mostrar os carros aos visitantes. "Apesar de antigos, esses carros são sinônimo de conforto, qualidade e beleza, feitos para durar, por isso a maioria deles funciona muito bem até hoje".

Proprietário de um dos carros expostos no encontro, Hinário Pereira da Silva, 67 anos, fala sobre sua paixão pelo seu carro, um Ford de 1947. "Ele é como um filho, eu cuido, conservo, e quero ver ele cada vez mais bonito".

Os admiradores não são apenas pessoas que viveram a época de glória dos carros antigos. Heitor Hugo Ferreira, 31 anos, estava expondo seu Landau no evento, modelo que tem quase a mesma idade do seu proprietário. "É paixão antiga, gosto desde criança. Além de ter uma mecânica mais resistente, o valor é muito mais sentimental que material". 

Os visitantes do encontro puderam conferir de perto modelos como Jeep Willys, Dkw, Mustang, Aero Wilys, Simca, Galaxi, Dodge, expostos com carros desde a década de 10 até 80.


O evento foi promovido pelo Clube do Carro Antigo de Maringá e teve apoio do Cesumar.

Últimas notícias

Categorias