Unicesumar
Unicesumar

PALAVRAS DE APOIO

"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que ouvem" (Efésios 4:29)

Em muitas casas o desencorajamento é a língua que todos falam. A casa é uma zona de guerra, e os guerreiros têm apelidos como estúpidos, idiotas, babaca pedra no meu sapato. Balas e estilhaços de bombas poluem a vida dessas pessoas.

Em outras casas, raramente se ouve uma palavra desanimadora. As pessoas escondem suas feridas com um sorriso no rosto. Talvez o motivo pelo qual raramente se ouça palavras desanimadoras é porque qualquer palavra é raramente ouvida. O silêncio é mortal.

Já outras casas florescem com bastante apoio. Todos acreditam um no outro, todos se ajudam, todos se apoiam, todos se consolam. Tapinhas nas costas. Recados nas lancheiras. Cartas de amor sob travesseiros. Corações que se expressam. Orações. Em que casa você preferiria morar?

Você pode ser o primeiro a permitir que as doces e perfumadas flores do amor entrem na sua casa. Tudo começa devolvendo um comentário rabugento com algumas palavras de apoio. As palavras têm poder. Se já esteve na outra ponta de uma crítica perfurante, vai saber do que estou falando. Acha que um comentário positivo vai transformar sua família? Provavelmente não. Mas continue assim. Ninguém consegue resistir ao poder do incentivo.

Últimas notícias

Categorias