Palestra sobre desenvolvimento de carreira abre 10º Semana de Gestão

A 10º Semana de Gestão teve início ontem debatendo sobre o desenvolvimento de carreira e as experiências do consultor em gestão empresarial Yoshio Kawakami. As atividades do evento científico são direcionadas para quatro cursos: Administração, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Logística. Todas as atividade vão até a amanhã (12), sempre no período noturno, no Auditório Dona Etelvina.

Yoshio Kawakami foi por 12 anos presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. Ele explica que normalmente, aqueles que possuem mais habilidades, vivências e conhecimento são os que conseguem desenvolver melhor a carreira profissional. "É isso o que vai diferenciar os currículos no mercado de trabalho", afirma.

"O valor do trabalho da pessoa está diretamente relacionado à capacidade de pensar deste indivíduo", defende Kawakami, que incentivou os alunos a aprenderem línguas, conhecer novas culturas e ler muito sobre variados temas.

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, também enfatizou a importância da dedicação aos estudos. Ïaçam as melhores escolhas, busquem o conhecimento e vocês terão sucesso profissional", endossou o reitor.

Hoje (11), dois os temas abordados na semana, a "Metodologia canvas" e "As perspectivas do profissional de Administração". O tema que encerrará as atividades, na quarta-feira (12), é "Construindo o Sucesso". Estão previstas também atividades culturais direcionadas aos estudantes.

A Semana de Gestão recebe tem a participação de 500 pessoas aproximadamente, entre alunos e docentes da instituição. As atividades estão sendo transmitidas também para os alunos dos cursos de gestão da modalidade a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Além estarão disponíveis no AVA para serem assistidas em outros momentos.