Palestra sobre empreendedorismo abre o III Hackathon da Unicesumar

Allan Costa explicou como deve ser feito o desenvolvimento de uma pequena empresa

“O Milagre do Empreendedorismo – Desenvolvimento Econômico Baseado em Pequenas Empresas” foi o tema da palestra do empresário, empreendedor e consultor de negócios Allan Costa, nesta quarta-feira, 15, na abertura do III Hackathon da Unicesumar, que está previsto para ser realizado no início do segundo semestre.

O evento reuniu alunos de Engenharia de Software, Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Sistemas para Internet e Rede de Computadores, no auditório Dona Etelvina, no Bloco 7 da instituição. Entre os temas abordados pelo palestrante esteve a criação de startups.

O empresário, empreendedor e consultor de negócios Allan Costa, os novos profissionais precisam ter calma para se instalarem no mercado de trabalho. “É preciso esquecer esse mito que sair da faculdade e não ser empreendedor é um fracasso, porque é algo normal. Nem todo mundo tem perfil para ser empreendedor, isso é para quem tem muita disposição”.

Para o professor Marcello Erick Bonfim atividades como o Hackathon e o Desafio Universitário, que serão realizados ao longo do ano expõem os alunos a uma situação real. “Essa metodologia de trabalho faz o estudante passar por grandes desafios para solucionar problemas. No ano passado o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) apresentou o projeto do Masterplan e a partir disso, eles tiveram que criar soluções”.