Palestra sobre fotografia de Moda atrai diversos estudantes

Estudar fotografia é uma ação prazerosa para muita gente. Isso porque as imagens revelam fases adormecidas na memória. Foi na expectativa de conhecer mais sobre essa arte, que cerca de 300 estudantes compareceram na palestra "História da Fotografia de Moda", ministrada na última sexta-feira (27) no Cesumar.

A palestra foi proferida pelo publicitário e professor do Cesumar, Renan Prando, e reuniu estudantes de Moda, Publicidade, Jornalismo e Design de Interiores. Prando  contou a história da fotografia de moda desde o seu surgimento, com destaque para os pintores e ilustradores que foram os propulsores dessa arte a partir de 1920. Na exposição, o fotógrafo Edward Steichene, um modelo nos processos evolutivos da fotografia de moda até a atualidade, também foi lembrado.

Segundo Prando, é importante que os estudantes conheçam a história da fotografia de moda porque ela é diferente da fotografia convencional, que são aquelas fotografias esteticamente bonitas. "A fotografia de moda não trabalha só com as modelos. Ela precisa sim de modelos, mas tem todo um estudo e uma linguagem fotográfica por trás das imagens, que faz a diferença", explica Prando.