Palestra sobre Tendências no Turismo de Londrina é realizada na UniCesumar

Londrina foi elevada à categoria A no novo Mapa do Turismo, que avalia municípios em todo o Brasil

A área de Turismo em Londrina está em constante crescimento, sendo uma grande aliada para o desenvolvimento econômico regional. Neste cenário, a UniCesumar promoverá uma palestra com o tema “Tendências e perspectivas para o turismo de Londrina e região”, com a professora Marlene Huebes Novaes. O evento é gratuito, aberto à comunidade e será realizado no auditório da Instituição, na quarta-feira (18) às 19h30.

O novo Mapa do Turismo, divulgado em agosto pelo Ministério do Turismo, elevou Londrina à categoria A, onde estão os municípios com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos de hospedagem. O mapa sinalizou que a cidade recebe mais de 695 mil visitantes domésticos e mais de 26 mil visitantes internacionais, gerando aproximadamente 500 empregos diretos e mais de R$ 12 milhões em impostos federais.

A palestra é destinada a profissionais de diversas áreas que tenham interesse em se atualizar na área do turismo, além de acadêmicos, professores e comunidade em geral. Para se inscrever, basta acessar o link e preencher o formulário de inscrição.

Trata-se também de uma ação em celebração ao lançamento do MBA Executivo em Gestão de Turismo. O curso visará atender o cenário atual do turismo, capacitando o profissional para a tomada de decisões e formulação de políticas e estratégias para ações relacionadas ao desenvolvimento das instituições públicas e privada, com foco no comprometimento com a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Para o coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu da UniCesumar, José Alberto Provenzano, a Instituição segue atenta às demandas da sociedade. “Em conformidade a este novo cenário, a UniCesumar lança o MBA Executivo em Gestão de Turismo, que propiciará aos profissionais o aprofundamento nesta área tão importante e fundamental para Londrina e região.”

A pós-graduação em Turismo da UniCesumar abrange disciplinas de diversas áreas relacionadas ao desenvolvimento do turismo. São aulas que abordam desde a hospitalidade até a elaboração de roteiros estratégicos e pacotes de turismo, captação de recursos financeiros e gestão.

SERVIÇO

Palestra: “Tendências e perspectivas para o turismo de Londrina e região” - com Marlene Huebes Novaes.

Data: 18 de setembro.

Horário: 19h30.

Local: Auditório da UniCesumar de Londrina (Av. Santa Mônica, 450).

Entrada gratuita.

Realização: UniCesumar.