Papo de Arquiteto debate problemáticas e temas dos TCC

Profissionais convidados atuam na Secretaria Municipal de Planejamento de Maringá

Os acadêmicos do 5º ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicesumar participaram do Papo de Arquiteto nesta segunda-feira, 6, no auditório Dona Etelvina, no Bloco 7 da instituição.

Com o objetivo de fortalecer e contextualizar os trabalhos de um profissional, a ideia foi de aproximar a academia e os trabalhos da cidade. Foram convidados arquitetos que atuam na Secretaria Municipal de Planejamento, Celso Saito, Mika Yada Noguchi e Celso Marcio Lorin.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicesumar, Paulo Renato de Castro Alves, ressalta a importância do encontro para os alunos e professores. “O encontro entre professores, alunos e técnicos poderá estimular o pensar acadêmico aproximando teorias e realidades. Esse conhecimento do atual momento do profissional vai auxiliar os futuros arquitetos ativos a serem mais comprometidos com a categoria profissional”.