Unicesumar
Unicesumar

PARCERIA ENTRE CAPES E EDITORA ELSEVIER POSSIBILITA O ACESSO AO PORTAL DE PERIÓDICOS DA EDITORA PELOS PESQUISADORES

A CAPES assinou um novo contrato com a Elsevier para continuar a ofertar o conteúdo da editora no Portal de Periódicos. O Portal de Periódicos da CAPES é o maior acervo científico digital do mundo, com mais de 40 mil publicações em texto completo, em todas as áreas do conhecimento. Reúne, ainda, mais de 150 mil livros, 280 mil documentos eletrônicos, assim como enciclopédias, estatísticas e conteúdo audiovisual. Além disso, oferece material gratuito selecionado, com bases de livre acesso.

A Elsevier é uma editora de análise de informações que ajuda instituições e profissionais na promoção da saúde, no avanço da ciência e na melhoria do desempenho em benefício da humanidade. Nela, os autores nacionais são uma constante. O seu conteúdo disponível no Portal de Periódicos engloba:

  • Scopus: banco de dados científico, médico, técnico e social.
  • Freedom Collection: principal coleção de periódicos da editora que oferece acesso a conteúdo adicional de periódicos não-assinados da Elsevier complementando títulos da Cell PressLancet e Clinics. O acervo tem caráter interdisciplinar, uma vez que se propõe a atender comunidades de pesquisadores de todas as áreas do conhecimento.
  • Embase: base de dados considerada referência na área de respostas biomédicas e farmacológicas.
  • The Clinics Collection: coleção de periódicos que fornece análises de temas clínicos, como diagnóstico, terapia, novos materiais e novos equipamentos.
  • Compendex: base de referências e resumo de pesquisas em engenharia técnica e científica disponíveis, cobrindo todas as disciplinas da área.
  • Cell Press Journals: editora de pesquisas e análises biomédicas de ponta que se juntou à Elsevier em 1998. As publicações cobrem ciências biológicas e ciências da saúde.

A continuidade da parceria entre as duas instituições tem muito a contribuir com a comunidade acadêmico-científica do País.

Os pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar – UNICESUMAR podem ter

acesso ao material acessando pela rede de WIFI da Instituição a página do Portal de Periódicos (http://www.periodicos.capes.gov.br/) e seguir o caminho: Acervo >> Lista de bases >> Lista de periódicos.

Fonte original: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/assinado-novo-contrato-entre-portal-de-periodicos-e-elsevier.

Últimas notícias

Categorias