Unicesumar
Unicesumar

Parceria entre UniCesumar e Prefeitura de Maringá viabiliza capacitação a profissionais de saúde

Por meio da gravação de vídeos, professores e corpo técnico do SimuLab demonstram atendimento a pacientes com Covid-19

A UniCesumar, dedicada a oferecer ensino de qualidade, está atenta a essa demanda de capacitação constante dos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Por isso, a Instituição, por meio do Laboratório de Habilidades Clínica e Simulação Realística (SimuLab), firmou uma parceria com a Secretaria de Saúde para oferecer treinamento remoto a médicos e enfermeiros.

A capacitação é realizada por meio de vídeos gravados pelos professores e corpo técnico do SimuLab da UniCesumar. Nas aulas, eles demonstram e discorrem sobre o atendimento de emergência e urgência aos pacientes infectados com o novo coronavírus. Os vídeos estão disponíveis no canal da Prefeitura de Maringá no YouTube.

“Os treinamentos remotos são necessários não somente pela situação de dificuldade de mobilidade que estamos vivendo, mas também porque esse material vai ficar disponível para a rede pública e isso poderá ser reutilizado”, diz o professor responsável pelo SimuLab, Dr. Sérgio Ricardo Lopes de Oliveira.

De acordo com Sérgio, o momento é de dificuldade, mas também de aprendizado, especialmente por evidenciar a importância da formação continuada. “A educação contínua e permanente é uma maneira de manter a qualidade do serviço prestado. Essa é uma prática dentro das áreas de saúde. A parceria que podemos oferecer é essa: ofertar, dentro do ambiente acadêmico, o melhor dos nossos recursos para promover a educação continuada dos servidores que estão atuando nas UPAs. Assim, eles podem dedicar o melhor atendimento possível à população.”

Últimas notícias

Categorias