Parceria entre UniCesumar e Universidade de Lisboa oferece formação internacional para docentes e alunos

A UniCesumar mantém uma parceria há dez anos com a Universidade de Lisboa em Portugal, o que possibilita a formação internacional de alunos e docentes das duas instituições.

De acordo com o coordenador dos cursos de Mestrado e Doutorado em Direito da UniCesumar, Dirceu Pereira Siqueira, ao longo desses anos oito professores da UniCesumar concluíram o pós-doutorado na Universidade de Lisboa e sete alunos fizeram doutorado na instituição. “Essa parceria é importante porque reforça a exigência do Capes no tocante a internacionalização do programa”, explicou o professor.

Durante esses anos, o professor doutor em Ciências Históricas Jurídicas, Eduardo Alves Vera Cruz Pinto, decano da Universidade de Lisboa e um dos mais antigos na instituição, vem frequentemente à UniCesumar para ministrar aulas aos alunos de mestrado.

A parceria reforça a preocupação constante da UniCesumar em proporcionar aos alunos um ensino de qualidade e com excelência.